Mundo

VÍDEO: Brasileiro tenta matar Cristina Kirchner na Argentina; arma falhou

Vice-presidente chegava em sua residência quando, em meio à multidão, um homem disparou uma pistola na sua frente

Da Redação

Sexta - 02/09/2022 às 11:10



Foto: Reprodução Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado
Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado

O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, 35 anos, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (1º) ao tentar matar a tiros a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Ela chegava com sua comitiva e escolta ao elegante bairro da Recoleta, na Zona Norte de Buenos Aires, onde mora, quando sofreu o atentado. 

As gravações mostram Cristina se aproximando de uma multidão que a esperava em apoio, visto que a também ex-presidente vem sofrendo uma séria perseguição judicial no país vizinho, quando de repente um homem puxa uma pistola calibre 380 e ela se esquiva rapidamente, assustada. Imediatamente seus guarda-costas se jogam em cima do agressor, ajudados pela militância que estava no local. A arma falhou. 

Ministério da Segurança Pública confirmou que o indivíduo que tentou matar Cristina é um brasileiro, que segue preso na carceragem de uma unidade da Polícia Federal Argentina, no bairro de Villa Lugano. Seu caso já está nas mãos da juíza federal l María Eugenia Capuchetti, que o interrogará nesta sexta-feira (2).

Montiel já tinha sido preso em 17 de março de 2021, depois de ser parado numa blitz policial. Ele afirmou que estava trabalhando como prestador de serviços para uma empresa de telefonia, mas não tinha consigo um crachá que comprovasse isso. Os policiais, então, revistaram seu carro e acharam um facão de 35 centímetros, o que fez com que os guardas o conduzissem a uma delegacia.

Um Termo Circunstancia foi registrado em decorrência do episódio, mas meses depois a causa foi arquivada pela promotoria.

Veja vídeos:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: