Mundo

FATALIDADE

Turista de 79 anos morreu ao ser atacada por elefante durante safari na África

O incidente ocorreu quando o veículo de safári foi atacado durante excursão

Da Redação

Sexta - 05/04/2024 às 11:37



Foto: Divulgação/Facebook A americana Gail Mattson
A americana Gail Mattson

A  turista norte-americana, Gail Mattson, faleceu após ser atacada por um elefante durante excursão em um safári no Parque Nacional da Zâmbia, na África. O ataque ocorreu no sábado, dia 30 de março, mas só agora foi divulgado. A idosa tinha expressado aos amigos que essa aventura seria "sua última grande jornada".

A turista de 79 anos dividia seu tempo entre os estados de Minnesota e Arizona, nos EUA. Mãe de dois filhos e gostava de viagens e aventuras. 

O incidente ocorreu quando o veículo de safári, transportando seis convidados e um guia, foi inesperadamente atacado por um elefante durante a excursão para observação da vida selvagem.

O terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia, impedindo-o de afastar o veículo do perigo a tempo. Além de Gail Mattson, outras cinco pessoas também foram feridas no ataque. Um helicóptero foi enviado ao local e as autoridades estão investigando o ocorrido.

Segundo informações do portal UOL, a família da idosa compartilhou no Facebook fotos do dia em que ocorreu o triste incidente. Nos registros, a mulher aparece ao lado dos companheiros de viagem e também segurando uma flor dentro do veículo do safari.

"A aventura dos seus sonhos", escreveu a filha dela, Rona Wells. "Gostaríamos de partilhar algumas fotos incríveis da viagem da nossa maravilhosa mãe à África do Sul com os seus amigos e família. Infelizmente, ela perdeu a vida num trágico incidente durante a aventura dos seus sonhos. Espero que estas fotos tragam um pouco de felicidade para aqueles que a amavam."

Fonte: Aventuras na História, UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: