Mundo

COVID

Mulher testa positivo para Covid no avião e fica isolada dentro do banheiro

Passageira fez um teste rápido durante o voo e acabou tendo de ficar quatro horas "em quarentena" no banheiro durante o resto da viagem

Da redação

Sábado - 01/01/2022 às 10:48



Foto: Divulgação Banheiro do avião
Banheiro do avião

Marisa Fotieo viajava com o pai e o irmão de Newark (Nova York) para a Suíça com conexão em Reykjavik, na Islândia, quando testou positivo para covid-19. A americana sentiu sua garganta inflamada durante o primeiro trecho da viagem e fez um teste rápido no banheiro (ela viajava com vários na bagagem de mão).

O caso aconteceu no último dia 20 em um voo da Icelandair e o desfecho foi inusitado. Depois de alertar uma comissária de bordo sobre o resultado, ela soube que não haviam assentos disponíveis que permitissem que ela se isolasse dos demais, então ela disse que permaneceria no banheiro durante as quatro horas restantes do voo.

Em seu perfil do TikTok, a americana fez um vídeo mostrando sua “poltrona” durante a viagem que já passou de 4 milhões de visualizações. A passageira recebeu água e snacks até o pouso.

“Eu não acredito que passei quatro horas naquele banheiro, mas fiz o que tinha que fazer”, disse Marisa. Ao desembarcar na capital da Islândia, a passageira entrou em 10 dias de quarentena em um hospital humanitário da Cruz Vermelha. Em entrevista, a passageira disse que foi bem tratada em todos os momentos.

“Eles têm pessoal médico aqui que me examina e me trazem comida três vezes por dia, e pensando bem, estou tão feliz que acabou do jeito que tinha que ser, porque estou confortável aqui.”

Como passaria o Natal sozinha, a comissária que lhe auxiliou teve a ideia de lhe mandar um pacote especial. “Ela me mandou uma pequena árvore de Natal com luzes para pendurar ao redor, um bilhete, um jantar quente e presentes para abrir no dia de Natal.”

Marisa disse que ficou surpresa que seu vídeo no banheiro recebesse tanta atenção e, desde então, continuou a atualizar seu perfil com vídeos mostrando sua experiência de quarentena e da generosidade de Rocky, a comissária que lhe enviou os presentes.

O pai e o irmão de Marisa planejam retornar a Reykjavik quando sua quarentena terminar e passarão quatro dias no país fazendo excursões e buscando a Aurora Boreal.

Com informações do site 13 on your side ABC.

Fonte: Daniel Gadelha/ site melhores destinos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: