Lori Lightfoot é eleita primeira prefeita negra e lésbica de Chicago

Democrata foi escolhida com 73,8% dos votos


Lori Lightfoot

Lori Lightfoot Foto: Kamil Krzaczynski/AFP/Getty Images

Nesta Terça-feira (02), Chicago fez história ao eleger sua primeira prefeita negra e lésbica. Lori Lightfoot foi eleita, por esmagadora maioria, para comandar o terceiro município mais populoso dos Estados Unidos (EUA). Com 73,8%, a advogada de 56 anos celebrou a conquista em um hotel na cidade. "Hoje nós não apenas fizemos história, mas começamos um movimento de mudança. Quando iniciamos nossa campanha, ninguém confiava em nossas possibilidades. Agora olhem onde chegamos", disse a prefeita recém eleita.

Durante a campanha eleitoral, a sucessora de Rahm Emanuel prometeu priorizar os interesses de todos os cidadãos de Chicago acima dos "interesses de alguns poderosos", além do combate a corrupção. Lori derrotou sua opositora, a também negra Toni Preckwinkle, atual presidente do Partido Democrata em Illionois, que garantiu apenas 26,2% dos votos.

Ela ainda ressaltou a importância de ajudar as famílias de baixa renda. Em seu mandato, ela terá que enfrentar diversos problemas existentes na cidade como a falta de recursos para garantir a educação, o alto índice de criminalidade, os vários casos de corrupção, entre outros.

Fonte: ANSA

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: