Mundo

Inchaço nos dedos do rei Charles preocupa, mas não escapa de memes na internet

O rei reconhece que tem 'dedos de salsichas'

Da Redação

Segunda - 12/09/2022 às 15:35



Foto: Foto à esquerda Jane Barlow /AFP Inchaço nas mães do Rei Charles III preocupa
Inchaço nas mães do Rei Charles III preocupa

Durante a cerimônia de posse do novo rei da Inglaterra, Charles III, 73 anos, o que chamou bastante atenção foram os dedos inchados do novo rei. O inchaço nos dedos das mãos de Charles III tem repercutido nas redes sociais. 

Não há nenhuma informação oficial sobre a saúde do novo rei, mas nas redes sociais os internautas acreditam que o rei Charles III tem uma doença séria, pois sua pele está sempre avermelhada e os dedos inchados. 

 Os dedos inchados podem representar também retenção de líquido, excesso de sal na alimentação ou artrite, que é uma doença inflamatória crônica que pode ocorrer até a perda da função muscular. Os dedos do rei são foram denominados de 'dedos de salsicha'. 

Charles III é proclamado soberano do Reino Unido

Líderes brasileiros e mundiais lamentam morte da Rainha Elisabeth

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos na Escócia

O próprio monarca já se referiu a si mesmo como tendo “dedos de salsicha” em uma carta que ele escreveu a um amigo depois do nascimento do príncipe William.  Na carta, o atual rei dizia: “Eu não posso expressar o quão animado e orgulhoso eu estou. Ele realmente parece surpreendentemente apetitoso e tem dedos de salsicha como os meus”, de acordo com a biografia "Charles, The Man Who Will Be King", de Howard Hodgson.

O problema do rei é destaque na imprensa do mundo inteiro e mesmo assim a internet não perdoa.  No Brasil, os internautas comentaram sobre a saúde do novo rei e até falaram que seu reinado não irá demorar muito tempo. Confira os memes:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: