PALAVRA DE REI

Especialista diz que rei Charles III não quer quimioterapia para tratar câncer

Ele também afirmou que o rei provavelmente prefere "poções" e ervas naturais


Rei Charles III

Rei Charles III Foto: Divulgação / Hugo Burnand

O jornalista Tom Bower, especializado em notícias sobre a realeza, afirmou que o rei Charles III, de 75 anos, provavelmente evitará a quimioterapia para tratar o câncer e dará prioridade a tratamentos alternativos, incluindo o uso de ervas medicinais. Após o anúncio do diagnóstico de câncer feito pelo rei, surgiram diversas especulações sobre o tratamento da doença, e o jornalista acredita que o monarca vai preferir métodos alternativos, como “poções” no lugar da quimioterapia.  

Em entrevista ao tabloide britânico GB News, Bower revelou que o rei é um defensor da medicina alternativa e segue o conselho de Michael Dickinson, líder do instituto de medicina alternativa. O especialista ressaltou que o rei não acredita na eficácia da quimioterapia, considerando-a arriscada.

Atualmente em tratamento e se recuperando de uma operação na próstata, o rei viajou para Sandringham, onde se espera que inicie o uso dos "medicamentos alternativos". O Palácio de Buckingham confirmou o diagnóstico de câncer na segunda-feira (4 de fevereiro).

Fonte: GLOBO

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: