A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o impeachment do presidente Donald Trump nesta quarta-feira (13). O caso agora vai para o Senado.
Após um longo debate realizado pelos congressistas, os congressistas aprovaram a tese de acusação de "incitamento à insurreição", no episódio da invasão ao Capitólio.
Durante o debate antes da votação, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, havia pedido a republicanos e democratas que "consultassem suas almas" antes de definirem o voto.
>>Fóssil de espécie mais antiga que os dinossauros é descoberta no Piauí
>>Governo dos EUA executa 1ª mulher em quase 70 anos
Trump "deve ir [embora]. Ele é um perigo claro e presente para a nação que todos amamos'', afirmou Pelosi, de acordo com a AP.
Donald Trump é o primeiro presidente dos EUA a ter o impeachment votado pela Câmara do país por duas vezes. O primeiro pedido de impeachment, que foi aprovado, acusou Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. O Senado absolveu o presidente das acusações.
Pouco antes do início da votação, Steny Hoyer, membro do Partido Democrata, pediu aos legisladores que "rejeitem a sedição, a tirania e a insurreição" e votem pelo impeachment de Trump "pela América, por nossa constituição, pela democracia, pela história".
Fonte: Brasil 247