
O piauiense Whindersson Nunes revelou, nesta quinta-feira (01), ter perdido mais um filho em 2023 e que esteve perto da morte durante uma viagem à Inglaterra. A declaração foi divulgada na rede social X (antigo Twitter) na última quinta-feira (01).
"Ano passado tive outro filho e perdi mais uma vez, quase morri de um choque anafilático numa sauna da Inglaterra", escreveu.
Há anos, Whuindersson alimenta o desejo de ser pai. Em 2022, ele e a namorada, Maria Lina perderam João Miguel, que nasceu com cinco meses e não resistiu. A perda deixou o humorista abalado. Nas redes sociais, ele revelou o desejo de realizar esse sonho por meio da técnica chamada "barriga solidária".
"Barriga solidária pra pai solo é permitida no Brasil? Queria que meu filho(a) fosse brasileiro(a)".
Após a publicação diversos internautas criticaram a fala do humorista. Uma seguidora chegou a afirmar haver muitas crianças no Brasil esperando ser adotadas. Nunes rebateu dizendo sentir o desejo de gerar. Ele também comentou que está trabalhando para dar uma boa vida ao filho e à mãe da criança.
A barriga solidária é um método em que um útero é cedido temporariamente para a gestação de um bebê. O procedimento é feito por meio de uma fertilização in vitro (FIV), técnica de reprodução assistida. No Brasil, a barriga de aluguel, situação em que está envolvido um interesse financeiro, não é permitida. As regras para a barriga solidária no Brasil foram definidas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), na resolução 2.320/2022.