
Toda pele exige uma rotina de cuidados para permanecer saudável. Pele mista, oleosa, seca e normal possuem produtos específicos para suas características e diferentes tipos de cuidados para que permaneçam hidratadas. Durante o verão, e a forte incidência dos raios solares, essa atenção precisa ser redobrada.
Muito mais do que o famoso protetor solar, confira 6 dicas para manter os cuidados com a pele do rosto em dia:
1. Mantenha a hidratação em dia
Mais do que usar produtos para hidratação da pele, hidratar o organismo como um todo é fundamental e reflete na saúde da pele. Beber água durante o dia, respeitando uma média de 2 litros, é muito importante para o bom funcionamento do corpo e favorece a hidratação e beleza da pele do rosto, que só melhora com a aplicação dos produtos corretos.
2. Use sabonetes adequados
Cada pessoa possui um tipo de pele. Alguns tem a pele oleosa, outros a pele mista; mas também há quem tenha a pele seca e a chamada pele normal. Entender as características da pele é essencial para identificar o sabonete que mais beneficiará o controle da oleosidade ou a necessidade de mais hidratação.
3. Esfolie a pele uma vez por semana
O processo da esfoliação é fundamental para uma pele saudável, isso porque, essa ação retira as células mortas e proporciona a renovação da pele, desobstruindo os poros. Para escolher o esfoliante ideal, considere seu tipo de pele e analise se há alguma substância na composição que possa provocar algum tipo de alergia.
4. Use protetor solar diariamente
Os cuidados com a pele vão além do protetor solar, mas isso não significa que esse item deva ser deixado de lado, muito pelo contrário. Aplicar filtro solar com fator de proteção 30 ou superior deve ser um hábito diário, inclusive em dias nublados. Isso porque, o produto protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios solares e ajuda a evitar o envelhecimento precoce.
5. Evite espremer os cravos e espinhas
Por último, mas não menos importante: evitar espremer cravos e espinhas é uma das formas mais indicadas para manter a pele livre de manchas, machucados e inflamações. A forma correta de lidar com espinhas e cravos é manter a pele sempre limpa, higienizada e hidratada para que não apareçam. Se aparecer, vale ignorar ou procurar auxílio profissional de um dermatologista.
Fonte: agencia Brasil