Geral

PARCERIA

Uespi e Superintendência do Patrimônio da União assinam Termo Aditivo da cessão do terreno

A cessão aconteceu em novembro e foi publicada no Diário Oficial da União, porém, faltava esse aditivo para garantir as reformas que a Uespi já estava realizando

Da redação

Quinta - 10/03/2022 às 12:29



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Superintendência do Patrimônio da União assinaram o termo aditivo da cessão do terreno do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), do campus Poeta Torquato Neto em Teresina.

A assinatura do Aditivo ao Termo de Cessão foi realizada, na Reitoria da Uespi, Palácio Pirajá, na terça-feira (08), entre o magnífico reitor, dr. Evandro Alberto, e o superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí (SPU), Marcelo Morais. Estavam presentes a pró-reitora de Administração, Fábia Buenos Aires; o pró-reitor de Planejamento e Finanças (Proplan), Lucídio Beserra; a diretora do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), Artemaria Coelho de Andrade, além de mais um representante da SPU, que, juntamente com o superintendente do Patrimônio, trabalhou no processo de Cessão do terreno.

Empreendedorismo feminino é tema dos cursos de março de academia

Começa hoje convocação da lista de espera do Sisu 2022

Aposentados e pensionistas do Piauí devem fazer a prova de vida em 2022

“Quando fazemos a destinação de um terreno ou um prédio, nós temos a responsabilidade em pensar nas políticas públicas e isso engloba a educação. Essa destinação para o CTU, à Universidade Estadual do Piauí é porque estamos olhando para o futuro dos estudantes, que podem realizar aqui pesquisas, projetos de extensão. Aqui eles irão ganhar conhecimento e podem transformar suas vidas. A Superintendência do Patrimônio da União, com essa cessão do terreno, fica feliz por estar contribuindo para a educação do Estado e do País”, afirmou o superintendente dr. Marcelo Barbosa de Morais.

A Gestão Superior já está trabalhando com a Direção do CTU para concretizar as ampliações no prédio

“Não é somente a Uespi que agradece essa cessão do terreno e todo o esforço que a Superintendência do Patrimônio da União está fazendo para agilizar todo o trâmite. O Piauí agradece porque aqui é um Estado que sabe o poder da educação para transformar vidas. Essa cessão do terreno irá nos permitir realizar grandes projetos para ampliar a estrutura do CTU e assim ganharmos em mais pesquisas, extensão, além, é claro, do ensino dos cursos que lá já existem. Agora, o CTU fará os encaminhamentos para concretizar as reformas que são essenciais para o bom andamento daquele Centro”, explicou o reitor, prof. Evandro Alberto.

A professora Artemária Coelho, diretora do CTU, pontuou que a Cessão aconteceu em novembro e foi publicada no Diário Oficial da União, porém, faltava esse aditivo para garantir as reformas que a Uespi já estava realizando. “Nós já estávamos realizando algumas obras no CTU e esse  Termo Aditivo vai garantir que a gente conclua e ainda elabore novos projetos. Nós temos planos para novos cursos ligados à tecnologia e engenharia.  Queremos trazer mais capacitação para nossos alunos e todo o processo de cessão do terreno é uma prova de o CTU está no caminho certo do ensino, pesquisa e extensão. A cessão do terreno é uma demonstração de confiança no trabalho que o CTU e a Uespi vêm realizando na área da educação piauiense”.

 

Fonte: Ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: