Geral

Uespi abre inscrições para o curso de capacitação "Cultura da Paz nas Escolas"

O curso tem como objetivo principal capacitar profissionais da educação para promover a cultura da paz dentro do ambiente escolar

Da Redação

Quarta - 27/03/2024 às 09:49



Foto: Divulgação O curso tem duração de 40h, são 10 encontros das 14h às 17h, e tem início em 20 de abril
O curso tem duração de 40h, são 10 encontros das 14h às 17h, e tem início em 20 de abril

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Sociologia da Saúde (NIPESS) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi)  abriu as inscrições nesta quarta-feira (27), para o curso de capacitação "Cultura da Paz nas Escolas", em Parnaíba.

Promovido pelo Governo do Estado do Piauí, o curso tem como objetivo principal capacitar profissionais da educação para promover a cultura da paz dentro do ambiente escolar. O curso tem duração de 40h, são 10 encontros ao todo, um em cada mês, das 14h às 17h, e tem início em 20 de abril.

A iniciativa busca fornecer ferramentas e estratégias para que os educadores possam criar ambientes escolares mais harmoniosos e propícios ao desenvolvimento integral dos estudantes. A formação abordará temas como mediação de conflitos, práticas de diálogo e respeito à diversidade, visando construir uma cultura de convivência pacífica e inclusiva.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: