Geral

Três mortos e nove feridos em 31 acidentes no feriadão

Polícia Rodoviária Federal no Piauí registrou 31 acidentes, nove feridos e três mortes durante o fe

Segunda - 19/08/2013 às 13:08



Foto: Camocim Policial 24 horas Imagens do acidente no interior do Ceará
Imagens do acidente no interior do Ceará
A Polícia Rodoviária Federal no Piauí registrou 31 acidentes, nove feridos e três mortes durante o feriado prolongado pelo aniversário de Teresina. A operação corresponde ao período de sexta-feira (16) a domingo (18).

No ano passado, o número de acidentes foram bem maior com 34 notificações, que resultaram em duas vítimas. Basta lembrar que o feriado caiu em uma quinta-feira e a operação durou quatro dias.

Entre os acidentes com vítimas dois aconteceram somente no domingo (18). O primeiro aconteceu por volta das 8h20 em Santo Antônio de Lisboa e provocou a morte de José Anailton Rodrigues, 52 anos. A vítima dirigia um veículo modelo Ford F-75 que colidiu com uma carreta no Km 343,1 da BR-020.

Já em Demerval Lobão uma saída de pista, seguido de capotamento envolvendo o veículo Peugeot vitimou Railson de Matos Barbosa, 20 anos. O acidente foi no Km 36 da BR-316, por volta das 15h40 e o corpo removido para Instituto Médico Legal de Teresina.

No sábado (17), em Acauã, uma colisão entre um veículo VW Gol e uma motocicleta Honda Titan provocou a morte de uma mulher identificada como Laura Ana Rodrigues Filha, 37 anos. O acidente foi por volta das 19h foi no Km 580,8 da BR-407.

Fiscalização

As ações de policiamento e fiscalização resultaram na aplicação de 725 multas por infração ao Código de Trânsito Brasileiro. Ficaram retidos para regularização 35 veículos e mesma quantidade de carteiras de motoristas recolhidas por estarem vencidas ou por direção sob efeito de álcool.

Embriaguez

Durante este período, 30 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Destes, três foram presos e encaminhados às Delegacias de Polícia para responsabilização pelo crime de embriaguez, que prevê pena de reclusão de seis meses a três anos.

Os flagrantes ocorreram em Parnaíba (25), Teresina (4) e Piripiri (1). Enquanto as prisões foram duas em Parnaíba e uma em Piripiri.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: