Geral

Técnica em enfermagem é a primeira profissional de saúde a morrer por Covid-19

A vítima passou 11 dias internada na UTI. Ela trabalhava no HUT

Alinny Maria

Terça - 19/05/2020 às 10:38



Foto: Montagem Piauí Hoje Solange Nazaré Chaves
Solange Nazaré Chaves

Teresina registrou nesta terça-feira (19), a primeira morte de profissional da saúde por Covid-19. Trata-se da técnica em enfermagem Solange Nazaré Chaves, 60 anos. Ela faleceu na madrugada de hoje na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Solange era lotada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e foi afastada das atividades ainda em março deste ano por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. A técnica em enfermagem teria contraído o vírus no ambiente famíliar e não resistiu às complicações da doença. 

Ela procurou atendimento pela primeira vez no Hospital do Bueno Aires, onde ficou internada. Seu quadro clínico se agravou e Solange foi transferida para o HGV no dia 09 de maio para ser entubada na UTI.

O HUT emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da funcionária, que trabalhava no local há nove anos.Veja a nota do HUT:

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde. Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento difícil.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: