Geral

EMBATE

Setut rebate críticas do vereador Dudu e diz que declarações são "falsas e levianas"

O vereador fez várias declarações contra o Setut durante sessão na Câmara de Teresina

Da Redação

Quarta - 14/05/2025 às 11:09



Foto: Reprodução/Instagram Vereador Dudu (PT)
Vereador Dudu (PT)

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) se posicionou sobre as falas do presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Teresina, vereador Dudu (PT), em que ele afirmou que o Sindicato descumpre as decisões judiciais, humilha os trabalhadores e que está ganhando dinheiro da Prefeitura de Teresina sem prestar serviços de qualidade para cidade. As declarações polêmicas do vereador ocorreu durante a sessão dessa terça-feira (13).

Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (14), o Setut repudiou as falas do vereador Dudu, destacando que são "declarações falsas e levianas", e que tenta distorcer a realidade do tranposte público municipal. 

O Sindicato disse ainda que o vereador não tenho conhecimento técnico sobre o funcionamento do setor e desrespeita as empresas e instituições como Prefeitura de Teresina, Strans e TCE.

O Setut disse ainda que as falas do vereador invalidam o trabalho técnico realizado pelo TCE e demonstra desresepeito com a população de Teresina.

"Seu objetivo de fomentar o caos, e não, como caberia à sua função pública, contribuir com soluções efetivas para a melhoria do transporte coletivo", diz trecho da nota.

Confira a nota do Setut:

O SETUT – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina – repudia veementemente as declarações falsas e levianas do vereador Dudu, que, mais uma vez, tenta distorcer a realidade do sistema de transporte público municipal, com o objetivo único de amealhar ganhos demagógicos e eleitoreiros.

O vereador demonstra absoluto desconhecimento técnico sobre o funcionamento do setor e desrespeita não apenas as empresas operadoras, mas também instituições sérias como a Strans, a Prefeitura de Teresina, o próprio SETUT e, principalmente, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que auditou todo o sistema e atestou a realidade financeira enfrentada.

Ao disseminar informações inverídicas, o vereador invalida o amplo trabalho técnico realizado pelo TCE, colocando sob suspeição o órgão de controle e demonstrando profundo desrespeito à população de Teresina, na medida em que deixa claro seu objetivo de fomentar o caos, e não, como caberia à sua função pública, contribuir com soluções efetivas para a melhoria do transporte coletivo.

O SETUT reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo e a responsabilidade na prestação do serviço público, lamentando profundamente que temas tão relevantes sejam tratados de forma oportunista e meramente politiqueira.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<