Geral

Seplan e Segurança firma parceria para reforma e ampliação do Cefap e Acadepol

A superintendência de Gestão de Projetos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e a diretoria de Planejamento da Secretaria de Segurança […]

Redação

Sábado - 09/11/2019 às 08:32



Foto: Ascom Parceria
Parceria

A superintendência de Gestão de Projetos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e a diretoria de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) firmam parceria para elaboração de projetos técnicos de reforma e ampliação das academias de formação das polícias Civil e Militar do Piauí. Na manhã desta sexta-feira (8), técnicos da Seplan visitaram as áreas que serão beneficiadas.

Os técnicos conheceram a estrutura do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Piauí (Cefap) e da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Segundo Nuno Bernardes, superintendente de Gestão de Projetos da Seplan, o primeiro passo é fazer a concepção do projeto técnico. “A equipe desenvolverá o projeto inicial que depois será aprovado pelos secretários do Planejamento e de Segurança Pública e pelo comandante de Polícia Militar. A partir daí, partiremos para o projeto básico, a planta elétrica, a de combate a incêndio e todas as demais peças exigidas em lei”, explicou.

Bernardes destacou a importância das obras. “É uma reforma de grande porte, tanto do Cefap, quanto da Acadepol, mas o secretário Antonio Neto conferiu essa missão à Seplan. Vamos prestar auxílio à Secretaria de Segurança, desde a concepção inicial do projeto técnico até a aprovação final e execução da obra que beneficiará toda a segurança pública do estado do Piauí”, afirmou o superintendente.

A parceria foi solicitada pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, para a realização das reformas e, possivelmente, ampliação das estruturas das academias, tanto da Polícia Civil, como da Polícia Militar para um maior conforto dos policiais que estão em início de formação e também para novas capacitações em diversas carreiras dentro destas instituições, além de poder atender os Bombeiros Militares nas duas instalações,  atender as Forças de Segurança que atuam no Estado do Piauí, os guardas municipais, as polícias Rodoviária Federal e Federal para fins de treinamento.

Segundo o delegado Riedel Batista, diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública, a modernização das estruturas de formação para as duas unidades mais importantes dentro da segurança do Estado é de extrema importância. “A ideia é fazermos a modernização das duas estruturas para que todas as forças de segurança possam utilizar da melhor maneira possível, tanto as salas de aula, a academia de musculação, o estande de tiro, o refeitório, os alojamentos para policiais que moram no interior do estado, enfim, toda a estrutura que será disponibilizada. A Seplan está ajudando com a formatação desses projetos de reforma e ampliação que vão servir como parâmetro para conseguirmos a execução das obras. Já temos recurso em caixa para a concretização das reformas das duas unidades”, concluiu Riedel.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: