Geral

Seplan discute macroprocessos de planejamento do Estado

A secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) está realizando uma série de oficinas internas sobre a análise dos macroprocessos de planejamento até […]

Redação

Quarta - 11/12/2019 às 20:39



Foto: Ascom Reunião de planejamento
Reunião de planejamento

A secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) está realizando uma série de oficinas internas sobre a análise dos macroprocessos de planejamento até a próxima sexta-feira (13). O trabalho foi desenvolvido pela empresa Macroplan.

O objetivo é trabalhar todas as superintendências da Seplan, identificando quais são as suas atividades, suas responsabilidades no processo de planejamento e, principalmente, com o processo de desenvolvimento do Estado como um todo.

As discussões começaram na terça-feira (10), com a superintendência de Orçamento e Operações de Crédito; na quarta-feira foi a vez da superintendência de Planejamento Estratégico e Territorial, na quinta-feira participaram as superintendências de Elaboração de Projetos e a de Estudos Econômicos e Sociais. Na sexta-feira, será o fechamento das atividades com o processo de monitoramento de todas as ações e todos os indicadores que foram definidos como prioritários durante a elaboração do Plano Plurianual.

A superintendente de Planejamento Estratégico e Territorial da Seplan, Rejane Tavares, explica que as oficinas redefinem o fluxo de atividades e de responsabilidades de cada uma das superintendências da Seplan e fortalecem o sistema de planejamento do Estado como um todo.

“Neste primeiro momento, estamos vendo a Seplan, mas também a relação que Seplan vai ter com outras secretarias, como as secretarias de Fazenda, de Governo, de Administração, além dos núcleos setoriais de planejamento que serão criados nas principais secretarias, como a Saúde, Educação, Segurança e nas áreas de desenvolvimento econômico, o que vai permitir que a gente tenho um processo de monitoramento anual de todas as ações do governo e perceber como essas ações estão contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, diz Rejane Tavares.

 

 

 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: