Geral

Semcaspi e Sasc assinam termo de parceria do Programa Nordeste Acolhe

A proposta pretende oferecer auxílio financeiro para crianças e adolescentes órfãos por causa da pandemia

Da redação

Segunda - 17/01/2022 às 16:20



Foto: Ascom Semcaspi Semcaspi e Sasc assinam termo de parceria
Semcaspi e Sasc assinam termo de parceria

Nesta segunda-feira (17) a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) assinaram um termo de parceria para o Programa Nordeste Acolhe. A proposta é que órfãos por causa da pandemia, sendo crianças e adolescentes, recebam auxílio financeiro estimado no valor de R$500.

A iniciativa visa a proteção integral de crianças e adolescentes, que ficaram órfãs devido à pandemia da Covid-19 no Piauí, em cumprimento a diretrizes, procedimentos e fluxos estabelecidos para a identificação, o atendimento e o acompanhamento dos casos de orfandade, oportunizando acessos aos direitos fundamentais a estes públicos.

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a Secretaria vai atuar na identificação dos casos, orientação e acompanhamento das famílias que acolhem e até ofertar o serviço de acolhimento.

“A gente abraçou esta parceria com a Sasc, para que a nossa população seja contemplada com mais esta iniciativa. São muitos órfãos por conta da Covid, tanto crianças quanto adolescentes, que serão atendidos com este auxílio do Programa Nordeste Acolhe”, pontuou.

Allan Cavalcante explica que os servidores dos Cras passarão por capacitação, recebendo o devido treinamento para atender o público a ser beneficiado pelo programa.

“Os Cras são a porta de entrada para estas pessoas que serão beneficiadas. São nas nossas unidades os únicos locais que farão a identificação, o cadastro, o acompanhamento do público-alvo do programa”, destacou.


Fonte: Ascom Semcaspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: