PANDEMIA

Seid suspende temporariamente serviços presenciais

A medida ocorre diante da necessidade de prevenção e diminuição da propagação da pandemia do coronavírus


SEID

SEID Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a partir desta segunda-feira (23), e até segunda ordem, está com todos os serviços presenciais suspensos. Os servidores da secretaria deverão trabalhar de suas residências, contribuindo com o funcionamento de serviços essenciais em home office.

A determinação ocorre diante da necessidade de prevenção e diminuição da propagação da pandemia do coronavírus, considerando as recomendações do decreto estadual nº 18.902, de 23 de março de 2020.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, “o objetivo é que, com essa medida, nós possamos contribuir contra o avanço desse vírus, que hoje já afeta o nosso estado. Então, é importante que, em primeiro lugar, ocorra essa preservação da vida de todos. Estamos atendendo as recomendações da própria Organização Mundial da Saúde e do governador do nosso estado, Wellington Dias”, declara o gestor.

“Ressaltamos a importância de que todos permaneçam em suas casas. É com a colaboração coletiva que podemos diminuir o risco de transmissão da Covid-19”, acrescenta o secretário.

Serviços como Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura e Carteira de Identificação do Autista estão temporariamente suspensos, com exceção de casos considerados urgentes.

A Seid informa também que a comunicação interna vai ocorrer por meio de e-mail, mensagens de texto e videoconferências, quando necessário. Documentos externos deverão ser enviados para o e-mail: seid@seid.pi.gov.br

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: