
De acordo com o secretário dos Transportes, Guilermano Pires, a empresa deve concluir o serviço no prazo de 30 dias. “Logo que o trabalho seja concluído, vamos oficiar à Anac para que uma nova vistoria seja feita para avaliar a estrutura e, de acordo com a avaliação, poder homologar a pista para que esta possa receber voos regulares diurnos e noturnos”, explica.
O diretor de Transportes Modais da Secretaria dos Transportes, Osvaldo Leôncio, conta que o serviço está orçado em R$ 420.577,92 e visa melhorar as condições da pista, com alterações em algumas estruturas na pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento e estruturas complementares à pista, conforme exigências da Anac.
Guilhermano Pires acrescenta que, assim como a pista, "a Casa de Passageiros, que tem obras coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), também passará pelo processo de regularização para que o aeroporto esteja apto, o mais rápido possível, a receber voos e alavancar o turismo na região da Serra da Capivara, como é vontade do governador Wellington Dias."
Fonte: CCOM