Nesta quinta-feira (18), representantes da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) estiveram na cidade de Campo Maior para uma reunião com a rede de atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher do município. Na oportunidade, foram apresentados os projetos da Sempi e distribuídos materiais informativos, com orientações sobre a luta contra a violência de gênero.
O momento também favoreceu o fortalecimento dos laços com diversos parceiros locais. A assessora Especial do Governo, Nayara Costa, e a coordenadora de Educação e Cultura, Erika Ruth Melo, representaram a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.
Foto: Governo do Piauí/Divulgação
Cada uma das forças e dos órgãos que compõem a rede expuseram como está o trabalho e o andamento das ações no município, relatou Erika Ruth Melo. “Foi um momento importante para fortalecer a rede de Campo Maior e reforçar essa parceria entre a Secretaria de Estado das Mulheres e as redes de atendimento e enfrentamento à violência do município,” acrescentou. Para Erika, a iniciativa foi essencial para incentivar as atividades locais e promover a colaboração contínua com a mesma pauta.
Também estiveram presentes representantes do Sindicato das Trabalhadoras Rurais, do Sindicato das Agentes de Saúde, além de outras entidades envolvidas na campanha de enfrentamento à violência, como a OAB.
A Sempi atua de maneira transversal, levando informações, apoio e serviços com o objetivo de erradicar a violência contra a mulher e garantir que todas tenham acesso a recursos e suporte adequados.
Foto: Governo do Piauí/Divulgação
Fonte: Governo do Piauí