Polícia

ESTUPRO

Estuprador deu carona e ameaçou jovem com arma de fogo em Caraúbas

Crime aconteceu em 2021, e o estuprador só foi preso nesta segunda-feira (12)

Dhara Leandro

Segunda - 12/05/2025 às 17:50



Foto: Polícia Civil do Piauí Viatura da Polícia Civil em ação contra bandidagem
Viatura da Polícia Civil em ação contra bandidagem

Um homem identificado como R.F.M.C. foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (12), em Demerval Lobão, réu em processo por crime de estupro violento. Ele estava foragido por um estupro ocorrido em 2021, no município de Caraúbas, na região de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí. 

Segundo a polícia, no dia do crime, ele deu uma carona a uma jovem e desviou do caminho, anunciando a intenção de estuprar a vítima. Ele chegou a apontar uma arma para a cabeça dela, e a agrediu fisicamente, puxando seus cabelos.

Depois do ato, a vítima conseguiu fugir e pediu ajuda a uma pessoa que passou em uma motocicleta, que a levou para casa de sua irmã.

O mandado de prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). A ação conseguiu lograr êxito na prisão do acusado após meses de investigação e diversas diligência realizadas.

De acordo com o delegado Herbster Santos, R.F.M.C. sempre fugia em outras oportunidades em que era tentada sua localização. "Em uma determinada ocasião, já com mandado em seu desfavor, saiu correndo da equipe policial, agindo de forma agressiva", disse o delegado.

"As investigações prosseguiram no decorrer do tempo e foram conseguidos elementos probatórios do crime e representada pela prisão do suspeito, mas tanto as investigações quanto a sua captura, eram dificultada por familiares, que usavam de toda logística e artimanha para escondê-lo quando haviam as ações policiais. Agora o, já réu, passará por audiência de custódia e ficará a disposição da justiça", informou o delegado Herbster Santos.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<