Geral

SeadPrev inicia uso de sistema eletrônico para justificativa de faltas

Para ter acesso ao portal SEI, o servidor dever fazer o curso on-line de capacitação.

Terça - 16/04/2019 às 12:04



Diretores, superintendentes e demais servidores da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) participaram, nessa segunda-feira (15), no auditório da secretaria, treinamento e apresentação sobre o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). A partir desta semana, todo servidor da SeadPrev que quiser fazer justificativa de falta terá que acessar ao SEI para requerer o abono.  

“Damos o pontapé nessa implantação do sistema na SeadPrev e ganhamos mais celeridade, economia no uso do papel, tudo via digital, com rapidez de resolução das demandas e garantia de segurança na tramitação dos processos”, ressaltou o secretário da Administração, Ricardo Pontes. 

Atualmente, uma portaria em vigor torna obrigatória a participação dos servidores da SeadPrev efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados que exercem função administrativa em curso virtual do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Para fazer o login no sistema, basta inserir e-mail institucional e senha, a mesma usada no e-mail. 

De acordo com a superintendente da Escola de Governo (Egepi) e membro do Comitê Central do SEI, Janaína Mapurunga, para ter acesso ao portal SEI, o servidor dever fazer o curso de capacitação disponibilizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

Neste link.

“Após essa primeira etapa de capacitação virtual, o comitê central realizará treinamentos presenciais aos servidores que irão utilizar o sistema do SEI nas secretarias. Vamos mostrar na prática com modelos de processos em ambiente de testes”, adianta Janaína. 

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: