Geral

SDU Leste entrega unidades habitacionais a famílias de baixa renda

Investimento foi feito com recursos do Orçamento Popular

Quinta - 10/01/2019 às 16:01



Foto: Reprodução Foto
Foto

Com recursos do Orçamento Popular, a SDU Leste investiu mais de R$ 220 mil na construção de casas para atender famílias de baixa renda com idosos, pessoas com deficiência e mães solteiras. Três unidades já foram entregues no Vale Quem Tem e no Parque Universitário e outras três estão em fase de construção também no Parque Universitário.

Parte das famílias beneficiadas foi selecionada pela Gerência de Habitação da SDU após parecer da Defesa Civil do município sobre a situação precária de moradias. As demais atenderam a critérios estabelecidos pela própria Gerência, que levou em consideração pessoas com deficiência, pessoas idosas, de baixa renda, mães solteiras e maior número de integrantes na família.

“A construção dessas casas proporciona mais dignidade, além de conforto, segurança e comodidade a essas famílias”, ressaltou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

Morador de uma das casas, Francisco das Chagas diz que está muito feliz com o novo lar. “Apesar das dificuldades que estou passando, ter um lugar nosso era o que a gente esperava há muito tempo. Estou muito satisfeito com isso”, comemora.

A dona de casa Maria da Cruz Silva, que já teve sua nova residência iniciada, afirma estar ansiosa para se mudar. “Minha família e eu estamos muito felizes, ainda mais agora nesse período do inverno, quando passamos por mais dificuldades. Sabemos que depois da mudança tudo será melhor”, disse.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: