CORONAVÍRUS

Saúde investiga segundo caso suspeito de coronavírus em Teresina

Os dois pacientes são jovens que estiveram recentemente em outro países


Coronavírus

Coronavírus Foto: Shutterstock

Dois jovens que estiveram recentemente em outros países estão sendo monitorados no Piauí sob suspeita de coronavírus. O primeiro caso foi notificado ontem (27) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e se trata de um jovem de 24 anos que passou por países da Europa. Já nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou sobre um novo caso suspeito, também relacionado a outro jovem que esteve em países classificados como de risco pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor técnico do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella e porta-voz da Sesapi, o médico infectologista José Noronha, os dois jovens apresentaram os sintomas da doença e ambos estão bem e em quarentena em suas casas. Os dois casos estão sendo investigados pela Sesapi. 

José Noronha orienta que as pessoas que estiveram em outros países de risco recentemente e que apresentarem sintomas do novo coronavírus não devem se dirigir ao Hospital Natan Portela, pois este é um local que faz tratamento em pacientes com HIV e têm baixa imunidade, ou seja, caso esses pacientes contraiam o coronavírus pode ter consequências gravíssimas.

As pessoas que sentirem os sintomas da doença devem ir aos hospitais municipais ou regionais, onde serão atendidas e se apresentarem suspeita de contaminação pelo vírus. receberão toda a orientação necessária. Caso o paciente necessite de internação, esse será encaminhado diretamente para o Hospital Natan Portela, onde há leitos de isolamento para este tipo de internação.

Próxima notícia

Dê sua opinião: