Geral

AGRICULTURA FAMILIAR

SAF distribui sementes crioulas para agricultores familiares nesta segunda

Entrega vai beneficiar 20 coletivos de produtores rurais do Cinturão Verde, que compreende as zonas rurais de Teresina e municípios do entorno

Da Redação

Segunda - 13/01/2025 às 09:10



Foto: Geirlys Silva / SAF Sementes crioulas de milho e feijão serão entregues aos agricultores familiares
Sementes crioulas de milho e feijão serão entregues aos agricultores familiares

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realizará, nesta segunda-feira (13), a entrega de 2,2 mil kg de sementes crioulas de milho e feijão para agricultores familiares da região do Cinturão Verde, em Teresina e municípios vizinhos. A distribuição acontecerá a partir das 8h30, na sede da SAF, localizada na Rua João Cabral, nº 2319, no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. Aproximadamente 400 agricultores de 20 coletivos serão beneficiados, incluindo participantes do projeto Quitanda da Agricultura Familiar.

Com essa entrega, a SAF totaliza 80 mil kg de sementes crioulas para a safra 2024/2025. Essas sementes são conhecidas por manterem suas origens sem alterações genéticas ou uso de produtos químicos.

Além das sementes crioulas, a SAF tem promovido a entrega de sementes convencionais de milho e feijão. Na quinta-feira (9), foram realizadas as entregas nos territórios dos Cocais e Carnaubais. O programa de Distribuição de Sementes e Mudas para a safra 2024/2025 conta com um investimento de R$ 7,8 milhões e também distribui mudas de caju, palma forrageira e gliricídia.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<