Geral

EDUCAÇÃO

Residentes da Uespi dão dicas de exercícios respiratórios para fortalecer os pulmões

A iniciativa faz parte de um projeto de audiovisual que visa produzir informação para outros profissionais e para a população.

Redação

Sexta - 03/04/2020 às 15:04



Foto: Marcelo Cardoso Universidade Estadual do Piauí - Uespi
Universidade Estadual do Piauí - Uespi

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), divulgou um vídeo com dicas de exercícios respiratórios. A iniciativa dos residentes  faz parte de um projeto de audiovisual que visa produzir informação com credibilidade e fundamentação científica para outros profissionais e também para a população.

A equipe atuante no projeto é composta por três dentistas, três enfermeiros, dois psicólogos, dois fisioterapeutas, dois nutricionistas, dois assistentes sociais e dois profissionais de educação física.

Vinícius Oliveira é professor do curso de Medicina da Uespi e coordenador da Residência Multiprofissional. As residentes de Fisioterapia, Geísa de Morais Santana e Nágila Silva Alves, foram responsáveis pelas orientações expostas no vídeo.

Geísa de Morais destaca que o vídeo apresenta dicas de exercícios importantes para essa quarentena. “Queremos mostrar que os exercícios têm caráter preventivo, pois como a Covid-19 atinge o sistema respiratório, quanto melhor a capacidade pulmonar, melhor será o enfrentamento das dificuldades respiratórias. São exercícios simples, de fácil reprodução, que devem ser feitos em casa de forma contínua, pois tem um alto impacto na qualidade de vida. Além de ser uma maneira de promover o relaxamento e reduzir sintomas de ansiedade, pois favorece a consciência corporal e a consciência emocional”, ressaltou a residente.

O material produzido pelos residentes em parceria com o Canal Educação do Estado trará informações e orientações sobre diferentes áreas da saúde. Todos os vídeos serão divulgados no canal do Youtube Uespioficial.


Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<