Geral

MASCOTE

Representando a bondade, Lila, a nova mascote da RFCC-PI começa a fazer parte das ações

A vencedora do concurso foi a ilustradora digital Mariana Ribeiro, que teve como referência para a criação da Lila

Da redação

Quinta - 27/05/2021 às 21:57



Foto: Divulgação Mascote
Mascote

Símbolo de bondade, delicadeza e força, a nova mascote da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), recebeu carinhosamente o nome de 'Lila', que é uma palavra de origem Queniana e significa 'boa'. A personagem passa agora a ser o rosto da instituição nas redes sociais e nas ações externas e internas da RFCC-PI.

Lila foi selecionada, após um criterioso processo de votação, por meio de um concurso virtual realizado em 2020. A escolha da mascote aconteceu de forma conjunta por uma comissão da RFCC-PI, que teve todo o cuidado e sensibilidade para avaliar todas as propostas enviadas, selecionando somente três finalistas, que foram levadas a votação pública. A escolhida foi a mais votada pelos internautas.

A vencedora do concurso foi a ilustradora digital Mariana Ribeiro, que teve como referência para a criação da Lila, leituras sobre o combate ao câncer e a luta dos pacientes oncológicos, sobretudo as mulheres, enfrentam para vencer a doença. Além das inspirações em alguns personagens de filmes e séries.

Mariana Ribeiro ressalta a importância do poder representativo que a mascote terá para os pacientes que estão em tratamento oncológico. “A mascote foi pensada na capacidade de representar o máximo de mulheres, por isso que ela não tem uma idade definida, mas é uma adulta que foi diagnosticada com câncer e está em tratamento oncológico, sem perder a graça, a beleza e sua leveza”, destaca a ilustradora digital.

A aparência de Lila passou por algumas mudanças, que já estavam previstas no edital do concurso. A primeira versão da mascote estava sem cabelo, e utilizava luvas de boxe e uma capa, além de carregar uma rosa na mão. Porém, na nova versão, foram mantidos os corações na região do joelho da mascote, que são uma assinatura para as criações da ilustradora digital.

A estreia de Lila foi no mês passado, em uma das iniciativas mais importantes para a agenda nacional de combate e prevenção ao câncer, na quarta edição da campanha 'Preciso Viver 2021: O Tratamento Não Pode Parar'. Além disso, a mascote também está estampada nos carrinhos de refeições motorizados, que a RFCC-PI doou para o Serviço de Nutrição do Hospital São Marcos.

Fonte: iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: