Geral

SEGURANÇA

Parnaíba tem queda de 36% nas mortes violentas intencionais, aponta estudo

O aumento da segurança resultou em menos casos de mortes violentas intencionais entre 2022 e 2024, diz a pesquisa

Da Redação

Quarta - 18/09/2024 às 08:26



Foto: Morais Brito Cidade de Parnaíba
Cidade de Parnaíba

Parnaíba, cidade localizada no litoral do Piauí, teve uma redução significativa nas mortes violentas intencionais (MVI). É o que aponta estudo da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizado através da Gerência de Análise Criminal e Estatística.

Segundo os dados, entre janeiro e agosto de 2022, foram registrados 47 casos de MVI no município. Esse número caiu para 39 no mesmo período de 2023 e para 30 em 2024, o que representa uma redução de 36% em comparação a 2022.

"Os dados mostram uma queda no número de vítimas de mortes violentas intencionais em Parnaíba. A tendência de redução começou no início de 2023 e se tornou ainda mais pronunciada em 2024, com a média mensal de assassinatos diminuindo", afirmou o gerente de Análise Criminal e Estatística da SSP-PI, delegado João Marcelo Brasileiro.

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou que essa queda é resultado do esforço conjunto das Forças de Segurança do Estado. O uso de tecnologia, o fortalecimento da inteligência policial e a capacitação contínua dos agentes foram essenciais para esse avanço.

"O combate ao crime em Parnaíba tem sido realizado por meio de uma abordagem estratégica, que integra diversos setores da segurança pública e investe em inovação, contribuindo diretamente para a redução da violência na cidade", completou o gestor.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: