
O governador Rafael Fonteles escolheu Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior para um segundo mandato como Defensora Pública Geral do Estado do Piauí. Ela foi a mais votada durante eleição da Lista Tríplice, obtendo 29% dos votos. Em segundo lugar ficou João Batista Viana Lago, com 27,20%. Já em terceiro lugar aparecia Jeiko Melo Hohmann Britto , com 57 votos, correspondendo a 22,80%.
Nesta sexta-feira (07), o governador anunciou que a atual Defensora Pública Geral irá permanecer no cargo para o biênio 2025-2027. O anúncio foi durante reunião realizada no Palácio de Karnak, sede do Poder Executivo estadual.
O encontro contou com a presença do defensor público Humberto Brito Rodrigues, diretor-administrativo da Defensoria, e do defensor público Ricardo Moura Marinho, chefe de gabinete da Instituição.
Carla Yáscar Belchior é a quarta mulher a ocupar o cargo. Antes de assumir a chefia da Defensoria, atuou como subdefensora pública geral durante os dois mandatos do defensor público Erisvaldo Marques dos Reis, exercendo um papel fundamental no fortalecimento da Instituição em todo o estado.
Além das atribuições inerentes ao cargo, Carla Yáscar Belchior também coordena com êxito o projeto Defensoras Populares, que capacita lideranças comunitárias femininas para atuarem como multiplicadoras de direitos humanos e direitos das mulheres em suas comunidades. A iniciativa tem sido essencial para aproximar ainda mais a Defensoria Pública de seu público assistido.
Fonte: Com informações da Defensoria Pública