Geral

Queda no sistema do Espaço Cidadania causa transtornos e longas esperas

Diversos serviços do Governo do Piauí estão fora do ar e população sem atendimento

Valciãn Calixto

Terça - 05/11/2019 às 16:54



Foto: Alinny Maria População aguarda atendimento no Espaço Cidadania
População aguarda atendimento no Espaço Cidadania

Os teresinenses que se deslocaram até o Espaço Cidadania do Shopping Rio Poty na tarde desta terça-feira (05) para resolver pendências relacionadas a órgãos estaduais como Detran, Instituto de Identificação, Secretaria de Fazenda e até Receita Federal voltaram para casa sem atendimento.

A equipe do portal Piauihoje.com recebeu denúncia de que desde às 14h o sistema de atendimento do Espaço Cidadania oscila e passou a maior parte da tarde fora do ar enquanto os teresinenses aguardavam impacientes uma solução para o impasse.

Teresinense pegou senha às 14h57 e até 17h17 ainda não havia sido atendida

“Eu cheguei aqui foi 14h e até agora não fui atendida, já tinha caído o sistema e voltou, mas caiu de novo, já tá com mais de uma hora e meia que caiu e não chama senha nem nada”, disse uma leitora do portal, que prefere não se identificar.

Funcionários do Espaço Cidadania colocaram cartaz avisando que sistema está fora do ar

De acordo com a mulher, um servidor do Espaço Cidadania informou que o problema no sistema passa pela Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI). “Fui falar com o rapaz aqui, ele disse que é problema na ATI, que cuida do sistema do Governo, então provavelmente todos os sistemas e sites também estejam fora do ar”, relatou.

ATI

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Agência de Tecnologia, a reportagem apurou que houve um queda na fibra ótica que faz comunicação entre o Espaço Cidadania e o Data Center do estado. "Essa fibra atualmente garante a comunicação, o  Espaço Cidadão ficou fora do ar, mas já retornou, está funcionando tudo normal", informou o técnico da ATI, André Henry.

O atendimento no Espaço Cidadania encerra às 18h.

Site do Detran está fora do ar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: