Geral

Quatro policiais militares do Piauí morreram vítimas da Covid-19 em menos de uma semana

om esses casos, chega a 10 o número de mortes de policiais militares do Piauí provocadas por Covid-19

Alinny Maria

Sexta - 03/07/2020 às 10:52



Foto: Montagem Piauí Hoje Quatro policiais militares morreram de Covid-19 em menos de uma semana no Piauí
Quatro policiais militares morreram de Covid-19 em menos de uma semana no Piauí

Em menos de uma semana, quatro policiais militares do Piauí morreram vítima da Covid-19. O caso mais recente foi o do 2º tenente da Reserva identificado como Joaquim Ferreira Neto, de 70 anos, que estava internado no Hospital São Marcos e morreu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por complicações da Covid-19. A morte ocorreu na terça-feira (30), mas só foi divulgada nessa quinta-feira (02).

Ainda na terça-feira, outro soldado da Reserva identificado como Faustino Ferreira Mota, também de 70 anos, morreu por complicações da doença no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

Já o cabo Jorge Somorai Júnior, de 46 anos, morreu na noite de quarta-feira (01), devido a uma infecção generalizada em decorrência da Covid-19. Ele era lotado no 5°Batalhão da Polícia Militar.

No domingo (28), o cabo Arnaldo Alves de Sousa, 47 anos, também morreu vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas e  era lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar. 

Com esses casos, chega a 10 o número de mortes de policiais militares do Piauí provocadas por Covid-19. Pelo menos 500 PMs estão afastados das atividades, sendo que mais de 300 testaram positivo para Covid-19 e outros estão em isolamento sob suspeita da doença.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: