“Nós acompanhamos toda o processo desse casal de lésbicas, que corajosamente resolveu denunciar o Planeta Diário por práticas homofóbicas. O desfecho do caso tem um caráter educativo, porque outros estabelecimentos comerciais irão pensar duas vezes antes de discriminar clientes homossexuais", afirma a Carmen Ribeiro, coordenadora do Grupo Matizes.
V.A.A relembra que participava de uma festa em comemoração ao Dia dos Namorados no pub Planeta Diário quando ela e sua parceira foram abordadas por um segurança solicitando que elas se retirassem do local. “Ele disse que o proprietário do estabelecimento não aceitava ‘aquele tipo de comportamento’, no entanto não estávamos fazendo nada que incomodasse a ninguém ,pelo contrário, após o incidente recebemos o apoio dos frequentadores do pub”, explica.
O casal registrou ocorrência na Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias e no Disque Cidadania Homossexual. O acordo firmado entre as partes envolvidas no caso foi homologado pelo juiz Manoel de Sousa Dourado.
Fonte: Virgiane Passos