Geral

GREVE

Professores da UFPI mantêm greve por tempo indeterminado

Outras 25 universidades decidiram encerrar o movimento grevista no país

Da Redação

Segunda - 24/06/2024 às 10:12



Foto: Reprodução/Instagram Os docentes decidiram manter a greve durante Assembleia Geral Extraordinária
Os docentes decidiram manter a greve durante Assembleia Geral Extraordinária

Professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiram, em assembleia extraordinária, manter a greve por tempo indeterminado. Na semana passada, 55 universidades em todo o país realizaram assembleias para analisar as propostas do governo e decidir sobre o movimento grevista. Deste total,  25 universidades decidiram encerrar o movimento grevista.

Os docentes da UFPI iniciaram a greve em 29 de maio deste ano. De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), foi decidido na assembleia realizada na última quinta-feira (20) pela não assinatura do acordo com o Governo Federal e pela continuidade da greve por tempo indeterminado.

Agora, a ADUFPI aguarda um novo posicionamento do Comando Nacional de Greve para deliberar os próximos passos da greve. 

Também foi encaminhado ao Comando Nacional de Greve a construção de uma assembleia unificada para discutir a situação da UFPI ,principalmente, no que diz respeito a consulta acadêmica para a reitoria da universidade, ainda sem data e hora definidas.

"Ontem, em Brasília, o sindicato nacional convocou as bases para dialogar sobre o movimento paredista no país, no qual novos encaminhamentos foram retirados para que sejam apreciados novamente pelas bases, e portanto, é possível que uma nova rodada de assembleias aconteçam para deliberar novamente pela continuidade ou pela saída coletiva da greve", disse a assessoria de comunicação da Adufpi ao Piauíhoje.com.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: