Geral

FAMÍLIA REAL

Princesa Kate faz raras aparições públicas após diagnóstico de câncer

Durante o fim de semana Kate participou de eventos em homenagem àqueles que perderam suas vidas na 1ª Guerra

Da redação

Domingo - 10/11/2024 às 15:32



Foto: Reprodução/Redes Sociais Princesa Kate em Londres no evento Dia da Lembrança
Princesa Kate em Londres no evento Dia da Lembrança

A princesa Kate Middleton fez uma comovente participação no Dia da Lembrança, neste domingo (10), em Londres, marcando sua segunda aparição pública em dois dias enquanto retoma gradualmente suas funções após o tratamento contra o câncer.

De uma varanda do governo, Kate observou, ao lado de membros da família real, incluindo o rei Charles, e políticos, a cerimônia de depósito de coroas de flores no Cenotáfio, memorial de guerra no centro de Londres. A princesa de Gales usava um chapéu preto e uma jaqueta decorada com papoulas vermelhas, símbolo britânico de respeito aos que morreram em conflitos. Essa foi a segunda vez em dois dias que Kate esteve em público. No sábado (9), ela já havia participado do Festival do Dia da Lembrança no Royal Albert Hall.

Em setembro, a princesa de 42 anos revelou que havia concluído o tratamento de quimioterapia, embora o caminho para sua recuperação total fosse longo. Na ocasião, Kate anunciou que realizaria compromissos públicos no final do ano. Antes dessas aparições, sua última aparição pública havia sido em outubro, quando encontrou as famílias enlutadas de três jovens mortos em um ataque durante uma aula de dança no noroeste da Inglaterra.

O Dia da Lembrança, celebrado no domingo mais próximo ao 11 de novembro, marca o fim da Primeira Guerra Mundial e homenageia os que perderam suas vidas no conflito. O marido de Kate, o príncipe William, herdeiro do trono britânico, descreveu na semana passada, durante uma visita à África do Sul, o último ano como provavelmente o "mais difícil" de sua vida, após o diagnóstico de câncer de Kate e de seu pai, Charles.

Fonte: CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: