![Mulher tem parte da língua arrancada pelo marido em Osasco (SP)](https://piauihoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-10-at-12-12-48-1-1739200889.jpeg)
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite desse domingo (9) após agredir sua companheira em Osasco, na Grande São Paulo, e arrancar parte de sua língua. O ataque ocorreu no bairro Jardim Conceição, onde o casal morava, e foi presenciado por moradores da região, que rapidamente socorreram a mulher e a levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Conceição.
De acordo com informações da Prefeitura de Osasco, a vítima não pôde ter sua língua reconstruída ou suturada devido à gravidade da agressão, e seguirá com tratamento à base de antibióticos, analgésicos e acompanhamento fonoaudiológico. A mulher, que já possuía uma medida protetiva contra o agressor, relatou aos profissionais de saúde que foi atacada pelo companheiro de forma brutal.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, após buscas na região, encontrou o suspeito nas proximidades, efetuando a prisão. Durante a abordagem, o homem negou a acusação de agressão. As autoridades confirmaram que, além da medida protetiva, o caso será investigado e ele poderá responder por tentativa de homicídio, dependendo da evolução do estado de saúde da vítima.
Esse caso de violência doméstica em Osasco levanta questões sobre a segurança das mulheres e a eficácia das medidas protetivas, que, apesar de existentes, muitas vezes não evitam que episódios de violência continuem acontecendo. As investigações seguem para apurar todos os detalhes da agressão e garantir que o agressor seja responsabilizado.
Fonte: Brasil 247