
“O mundo precisa de pessoas que se preocupam com o futuro dele e não somente com o delas mesmas. O simples ato de plantar árvores é uma atitude que traz muito mais benefícios para o planeta do que imaginamos”, diz o médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, entidade social que administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).
Junto com colaboradores do Ceir, o presidente plantou, neste sábado (25), duas mudas de juazeiro e uma de ipê amarelo nos arredores do prédio da instituição, que comemora 1 milhão de atendimentos realizados.
“Queríamos usar esse 1 milhão de atendimentos para fazer algo maior e promover uma ação em que cada colaborador plantasse uma quantidade de mudas na cidade. É uma ação que ainda estamos estudando”, explica Benjamim Pessoa Vale.
Para viabilizar a ação, gestores do Ceir se reuniram com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) no início deste mês. Segundo Aderson Luz, superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, a ideia é plantar inicialmente mil árvores.
“O nosso trabalho não se limita ao cuidado com a saúde pública por meio do Ceir. Reconhecemos que toda instituição deve assumir uma responsabilidade socioambiental”, destaca Aderson Luz.
O Ceir é um centro de reabilitação à pessoa com deficiência físico-motora, auditiva ou intelectual em funcionamento desde 2008, quando foi inaugurado a partir de parceria entre os governos estadual e federal.
Fonte: Governo do Estado