
A Prefeitura de Teresina enviou nota à imprensa onde nega o fim da meia passagem para alunos da rede particular de educação da capital. Nesta terça-feira, 31, o secretário de Finanças, Robert Rios, disse em entrevista que o fim da meia passagem poderia ser mais uma forma de compensar os custos com o transporte público.
O vice-prefeito argumentou que se o aluno da rede privada ‘pode pagar uma escola, ele também poderia pagar o transporte’. A declaração teve ampla repercussão e a prefeitura se manifestou em nota oficial.
Em reunião recente entre o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o governador Wellington Dias (PT), ficou acertado que o Estado iria arcar com os custos da meia passagem dos estudantes nos ônibus. Esta seria a contribuição do Estado para pôr fim à crise em que vive o sistema de transporte público em Teresina.
A nota diz que “a prefeitura deve adotar a melhor forma de atendimento para todas as partes envolvidas”.
Leia a nota da Prefeitura de Teresina na íntegra:
Nota
A Prefeitura de Teresina informa que não procede a informação que circula sobre o fim da meia passagem para alunos da rede particular de educação da capital. A Prefeitura ainda estuda como deve ficar a operação do sistema de transporte público e deve adotar a melhor forma de atendimento para todas as partes envolvidas.