Geral

Prédio onde funcionava Hiper Bompreço pode virar hospital para pacientes com coronavírus

O prefeito foi ao local para analisar o prédio onde poderá ser construído Hospital de Campanha

Da Redação

Quarta - 25/03/2020 às 18:14



Foto: Google Maps Prédio onde funciona o Bompreço na Frei Serafim
Prédio onde funciona o Bompreço na Frei Serafim

O prédio onde funcionava o antigo supermercado Bompreço, na Avenida Frei Serafim, poderá ser um Hospital Campanha para reforçar o atendimento de pessoas diagnosticadas com coronavírus. O prefeito Firmino Filho está analisando de construir o hospital para tratar esses doentes e na tarde desta quarta-feira (25), ele foi ao local acompanhado de engenheiros para realizar a visita técnica ao espaço.

“A ideia é fazer um planejamento e, de forma mais rápida possível, transformar um local em Hospital de Campanha para que possamos dar atenção a casos de baixa e média complexidade decorrentes dessa doença. Não queremos que a situação do Coronavírus se agrave em Teresina, mas devemos estar preparados para essa eventualidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho, durante a visita.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura Neto, a rede de saúde está sendo fortalecida para o enfrentamento ao Coronavírus. “A FMS tem tomado várias medidas administrativas para lidar com a situação. Isso é necessário porque as experiências com outros países e os números nos mostram que pode haver na capital um aumento de casos. A instalação de Hospital Campanha é mais uma estratégia para estruturar a rede”.

De acordo com a diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, a equipe técnica da FMS está empenhada em avaliar a possibilidade de instalação de Hospital Campanha. “Nesse local, que ainda será definido, atenderíamos pacientes com quadro leve de Coronavírus. Para tanto, teríamos leitos de internação e contaríamos com servidores de saúde. O setor de engenharia da FMS também está elaborando projetos”, finalizou.

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: