
O acusado de matar uma mulher enforcada com uma corda e depois estuprá-la foi preso nesta quinta-feira (25) em Campo Maior. A prisão foi realizada pelo Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio da Políciai Civil com apoio da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior. O crime ocorreu em dezembro do ano passado na casa da vítima.
Segundo a polícia, um teste de DNA feito a partir de material coletado na vítima e cruzamento de dados, apontou que o homem, identificado apenas pelas iniciais D.W.S.T, é o autor dos crimes de tentativa de homicídio e estupro ocorrido em 07 de dezembro de 2023, no bairro Parque Sul, zona sul de Teresina. Constatado a autoria foi emitido o mandado de prisão preventiva, cumprido na manhã de hoje.
A vítima, de 34 anos teve a casa invadida pelo agressor, que a atacou com extrema violências. Ele tentou enforcá-la com uma corda e depois que ela ficou desacordada ele praticou o estupro. Logo após incendiou o cômodo que a mulher estava. Ele fugiu depois do crime.
Mesmo diante da gravidade, a vítima conseguiu escapar do cômodo em chamas e foi entubada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina (UTI).
Denúncia
Para agilizar as diligências, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.