Geral

OBRA

Prédio da antiga Cepro passará por reforma

A secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), através da sua Unidade Administrativo Financeira (Unafin), deu início ao processo de licitação da obra

Sábado - 02/11/2019 às 19:04



Foto: Ascom Reforma
Reforma

A secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), através da sua Unidade Administrativo Financeira (Unafin), deu início ao processo de licitação da obra para reforma do prédio anexo, onde funcionava a Fundação Cepro.

A diretora da unidade administrativa Financeira, Carmem Verônica, explica que o processo se encontra na fase inicial. “No momento, já passamos pela fase de credenciamento e estamos na fase de habilitação e, já na próxima semana, a gente segue com a proposta e posteriormente a fase de contratação da empresa que vai prestar o serviço”, afirma.

O prédio vai passar por um processo de modernização e acessibilidade com a colocação de um elevador, reforma do teto e restauração das paredes. “Essa reforma é importante porque vai oferecer uma melhor condição de trabalho para os servidores da agora superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Seplan, tendo em vista que os servidores estão mal alocados, trabalhando todos no prédio onde já funcionava a Seplan”, diz a diretora Carmem.

O processo de reforma prevê ainda a restauração e modernização da biblioteca Pádua Ramos. Os documentos e obras passarão por digitalização, facilitando o acesso ao vasto material e oferecendo uma estrutura melhor para os pesquisadores.

“A biblioteca da Cepro tem um acervo muito importante. Tem todos os planos de governo, desde a década de 60, do início do planejamento do Estado. Muitas pesquisas importantes que precisam ser disponibilizadas online. Para isso, faremos a digitalização desse acervo que será colocado a disposição da população na internet”, destacou o secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto.

O acervo possui exemplares dos mais diversos tipos, tais como: Carta Cepro, Conjuntura Econômica, Piauí em Números, Perfil dos Municípios, Indicadores Sociais do Piauí, Guia Turístico, Anuário Estatístico, dentre outros, contendo artigos, ensaios econômicos e relatórios de pesquisa. Além disso, publicações econômicas e sociais vindas de vários estados do país que focam economia e sociedade em seus estudos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: