Geral

Prazo para pagar IPVA com 15% de desconto encerra hoje no Piauí

Mais de 92 mil contribuintes já optaram por pagar o imposto em cota única e garantiram o desconto

Alinny Maria

Terça - 31/01/2023 às 08:05



Foto: Imagem ilustrativa IPVA
IPVA

Encerra nesta terça-feira (31), o prazo para pagamento com desconto da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Quem realizar o pagamento hoje vai obter 15% de desconto. 

Quem  optar por pagamento até o dia 28 de fevereiro terá 10% de desconto. Já quem pagar até 31 de março, o desconto cai para 5%.

A Secretaria de Fazenda afirma que são  mais de 400 mil contribuintes que precisam pagar o IPVA em 2023 no Piauí. Desse total, 92 mil já optaram pelo pagamento da cota única no mês de janeiro.

IPVA PARCELADO 

Quem não quiser pagar o IPVA em parcela única poderá parcelar o imposto em três vezes, sem desconto. As datas do parcelamento ficaram as seguintes: 31 de março de 2023: 1ª cota; 28 de abril de 2023: 2ª cota; 31 de maio de 2023: 3ª cota. A taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Detran-PI.

O pagamento do IPVA pode ser feito tanto pelo site da Sefaz (https://portal.sefaz.pi.gov.br/) ou Detran-PI (http://www.detran.pi.gov.br/).

Isenção de motos

Para 2023, os contribuintes que forem proprietários de motos com até 160 cilindradas estão isentos do IPVA. A lei que normatizou a medida foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e sancionada pela ex-governadora Regina Sousa.


UFPI proíbe realização de festas não acadêmicas no campus após morte de estudante

Malária, pneumonia e desnutrição: tragédia Yanomami permitida por Bolsonaro

Governo abre inscrições de cursos de Robótica para professores do interior do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: