CAPACITAÇÃO

Governo abre inscrições de cursos de Robótica para professores do interior do Piauí

O projeto de Robótica tem o objetivo de desenvolver e expandir o ensino de robótica em toda a rede estadual de ensino.


Capacitação no Centro Maker

Capacitação no Centro Maker Foto: Divulgação

O Centro de Produção de Robótica e Materiais Didáticos (Centro Maker), implantado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abriu inscrições para os cursos de Robótica. Professores exclusivamente do interior do estado, integrados na rede pública estadual, terão até o fim de fevereiro para se inscreverem nos cursos do projeto gratuitamente.

“Ao fazer um dos cursos, Tecnologia ou Robótica, o professor fica habilitado a ministrar aulas nas oficinas de robótica ou até mesmo nas disciplinas eletivas e componentes itinerários das escolas. Esse é um curso para quem quer desenvolver atividades de robótica e precisa de um melhor aprofundamento nas áreas de robótica, programação e de eletrônica”, explica Ranildo Lopes, professor e formador do projeto de Robótica.

Dentre os cursos ofertados, estão: Eletrônica Lógica e Tecnologias, Introdução à Robótica com Arduíno e Robô Carro de Quatro Rodas. Os três cursos serão ministrados no Centro de Formação dos Servidores do Piauí Antonino Freire (Cfaf), no bairro Matinha, no primeiro, segundo e terceiro sábado de cada mês, respectivamente.

Capa da revista World Finance estampa foto de Lula: "Bem-vindo de volta ao palco mundial"

Colégio Pro Campus lamenta morte de aluno que foi atropelado em condomínio

Seduc vai oferecer mais de 18 mil vagas de educação profissional em 2023

Atualmente presente em 17 municípios do estado, o projeto de Robótica tem o objetivo de desenvolver e expandir o ensino de robótica em toda a rede estadual de ensino do Piauí.

“Não existe nenhum requisito para a inscrição dos professores do interior, independente da área de conhecimento ele pode fazer a inscrição do curso. Os encontros estão previstos para iniciar em fevereiro. Serão cinco encontros, em um sábado a cada mês, e, com isso, ele consegue concluir o curso com a certificação de 80 horas, fazendo a apresentação do projeto final de robótica”, afirma o professor Ranildo Lopes.

Acesse aqui os links para inscrições nos cursos presenciais aos sábados, exclusivamente para professores do interior do estado:

• 1º CURSO: INTRODUÇÃO À ROBÓTICA COM ARDUINO – MÓDULO 01

Horário do curso: Todo 2º sábado de cada mês: das 8h às 17h

Link de inscrição: https://doity.com.br/makerpiauiinterior

• 2º CURSO: ELETRÔNICA LÓGICA E TECNOLOGIAS – MÓDULO 02

Horário do curso: Todo 1º sábado de cada mês: das 8h às 17h

Link de inscrição: https://credencial.imasters.com.br/eletronicacefaf

• 3º CURSO: ROBÔ CARRO DE QUATRO RODAS (BLUETOOTH, CONTROLE E MONTAGEM)

Horário do curso: Todo 3º sábado de cada mês: das 8h às 17h

Link de inscrição: https://credencial.imasters.com.br/carrointerior

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: