ENEM

Portaria cria cadastro eletrônico às instituições interessadas em aplicar o Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou uma portaria que institui o cadastro eletrônico de locais de aplicação para sediar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital.


Enem

Enem Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou uma portaria que institui o cadastro eletrônico de locais de aplicação para sediar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital. O objetivo da plataforma é facilitar o registro de instituições interessadas em compor a Rede Nacional de Postos Aplicadores e também padronizar os procedimentos que serão adotados para seleção dos locais de aplicação das provas.

Segundo o Inep, o início do cadastro deve começar no próximo dia 10 e terminará em 30 de agosto. O Enem está marcado para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. 

O Instituto verificou, após realização de um estudo, que cada instituição que aplicará as provas deve comportar, em média, quatro salas de aplicação, cada uma com 27 computadores. O levantamento constatou também que 60% dessas instituições não precisarão de recursos estatais para que o exame seja aplicado em suas dependências.

Fonte: Brasil 61

Próxima notícia

Dê sua opinião: