Geral

Policiais penais fazem manifestação e pedem prioridade na vacina contra a Covid

A secretaria estadual de Saúde informou que só foram inclusos na vacinação contra a covid-19 os policiais que atuam na linha de frente de combate à doença

Da Redação

Quarta - 21/04/2021 às 18:14



Foto: Pixabay Vacina covid-19
Vacina covid-19

O Sindicato dos Policiais Civis e Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) realiza nesta quinta-feira, 22, às 9h, no Centro Administrativo, bloco da secretaria estadual de Saúde, manifestação que objetiva cobrar a inclusão dos policiais penais no Plano de Vacinação Contra a Covid-19 de forma prioritária.

Segundo o sindicato, eles aguardavam uma resposta da secretaria estadual de Saúde sobre a inclusão da categoria como prioritária no plano de vacinação.

“Ao tempo em que pontua total omissão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), até o momento, sobre a inclusão prioritária dos Policiais Penais no Plano de Vacinação Contra a Covid-19, em consonância com orientações do CNPCP, Ministério da Saúde e disposição no decreto estadual n° 19.553, de 30/03/2021; o Sindicato convoca, desde já, todos os Policiais Penais para manifestação”, disse em nota o sindicato.

Procurada pelo Piauí Hoje, a secretaria estadual de Saúde informou que só foram inclusos na vacinação contra a covid-19 os policiais que atuam na linha de frente de combate à doença.

Geraldo Magela retorna para o governo Wellington como assessor da secretaria de Transporte

Defensores da Lava Jato no STF já admitem derrota em julgamento sobre suspeição de Moro

Piauí pede ao STF autorização para importar 2 milhões de doses da vacina russa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: