
Há dois meses atrás, agentes do IBAMA fora recebidos a tiros na localidade rural do município de João Costa (São João Vermelho). Os agentes fizeram Boletim de Ocorrência na Delegação em São João do Piauí. Após a polícia conseguir pistas de quem seria o autor dos disparos, o delegado Jorge Terceiro pediu um mandato de busca e apreensão na casa onde o suspeito residia, na localidade Cambraia em João Costa.
Na residência, estavam os pais do suspeito e foi encontrada uma raridade bélica, um rifle Winchester, modelo 1892 de origem americana em perfeita condições de uso, o achado provocou admiração aos policiais.
Em outra casa, que pertence ao pai do suspeito, Raimundo Jovelino da Silva Filho (62 anos) na localidade onde ocorreram os tiros, a polícia encontrou armas usadas para caça de animais silvestres, pólvora, espoleta e chumbo.
Também foi encontrado um coldre (capa) de um revolver. Ação foi realizada pelos agentes da Polícia Civil o Delegado Jorge e o agente Zezinho, com apoio do soldado Dionísio e do GPM de João Costa, soldado Morais A polícia suspeita que o rifle apreendido tenha sido a arma usada para atirar nos agentes do IBAMA.
Raimundo ficará detido na DP em São João do Piauí e foi atuado por porte ilegal de arama de fogo e poderá ser liberado para responder em liberdade após pagar fiança que será estipulada pelo delegado.
Fonte: portalsanjoanense