
Pitágoras e Guimarães são acusados de terem efetuado o roubo a uma distribuidora de bebidas em Balsas-MA no sábado, levando mais de seis mil reais e fugiram para Uruçuí com o intuito de se esconder. No mesmo dia foi apreendido outro menor de 17 anos que também fazia parte da quadrilha com um revólver e dinheiro em Balsas.
Segundo o Delegado Jarbas Lima, a quadrilha é considerada bastante perigosa. " Nos celulares apreendidos há várias fotos e um vídeo deles com armas de fogo e ostentando dinheiro. Provavelmente o dinheiro é proveniente de roubos que eles fizeram na região. Existem inclusive informações de que eles cometeram assaltos no Maranhão e em Tocantins e que já respondem por roubo e tráfico de drogas, mas ainda estamos averiguando isso. Tínhamos informações de que eles estariam traficando drogas e pretendendo até mesmo cometer assaltos em Uruçuí . A quadrilha é grande e estava aterrorizando Balsas. Há ainda outros elementos a serem presos, mas estamos juntando forças com as Polícias Civil e Militar do Maranhão com o objetivo de prender o resto da quadrilha”.
O Major Nelson Feitosa, Comandante do 10º BPM de Uruçuí disse que a quadrilha já estava sendo monitorada. “Tínhamos informações de que parte da quadrilha que atuava em Balsas-MA estava em Uruçuí desde o carnaval. Passamos a monitorá-los e houve a informação de que eles fizeram um roubo em Balsas e estavam se escondendo na cidade. A abordagem se deu clube da cidade e com a parceria entre as polícias de Uruçuí conseguimos prendê-los. Foi necessário ainda utilizar a Força Tática dado o perigo que eles representavam. Eles ainda chegaram a ameaçar os policiais que efetuaram a prisão.", disse o Major Feitosa.
Os maiores de idade foram autuados em flagrante delito por corrupção de menores, roubo qualificado, ameaça, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e Associação Criminosa. Como o menor não participou do roubo, ele foi apreendido e autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Participaram da prisão os policiais civis da Delegacia de Uruçuí e policiais militares do 10º BPM. Os presos estão à disposição da justiça e caso seja decretada a prisão preventiva serão os homens transferidos posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano e a mulher para o Presídio Feminino em Teresina.
Fonte: noticiasdeurucui