
O roubo foi gravado pelas câmeras de segurança do posto. Conforme as imagens e segundo o relato das vítimas, o acusado chegou em uma moto CB 300, de cor preta e placa NIE-2721. Logo em seguida, retirou o capacete e dirigiu-se ao banheiro, quando retornou, já com o capacete na cabeça e de posse de um revólver, anunciou o assalto e rendeu os funcionários do estabelecimento na sala de administração do posto, levando a quantia aproximada de R$ 1.100,00 e os celulares dos funcionários.
Após o assalto, o Tourão fugiu em direção a cidade de Campo Maior. De posse destas informações, repassadas por policias militares da companhia de Altos, policiais da Força Tática iniciaram diligências com o intuito de identificar o acusado. Após identificá-lo, os policiais dirigiram-se até a residência dele, localizada na Av. Santo Antônio, Campo Maior, e efetuaram a prisão do mesmo.
O acusado foi levado para o 1º DP de Campo Maior. No distrito, ele confessou a autoria do crime e informou que havia entregue a arma utilizada no assalto, para que fosse escondida, à um amigo residente no Bairro de Fátima, Campo Maior.
Após novas diligências para identificar e prender o indivíduo que estava com a arma, os policiais militares conseguirem localizar o acusado, identificado como Francisco Edson Costa Sousa Ferreira, 19 anos, na casa do qual a polícia aprendeu em seu poder um dos celulares roubados no posto e 01 (um) revólver, marca Taurus, calibre 32, com 3 (três) munições intactas utilizado no assalto. O acusado, bem como o material, foram conduzidos ao distrito para serem tomadas as providências cabíveis.
Fonte: portalcampomaior