Geral

PL afasta assassino confesso de Chico Mendes do comando de diretório municipal

Darci Alves, assassino confesso do ambientalista Chico Mendes, havia tomado posse no fim de janeiro, gerando repercussão

Da Redação

Quarta - 28/02/2024 às 13:33



Foto: Darci Alves / Facebook
Darci Alves / Facebook

O Diretório Estadual do PL no Pará anunciou, nesta terça-feira (28), o afastamento de Darci Alves Pereira do comando do Diretório Municipal da legenda em Medicilândia, no oeste paraense. Darci Alves, assassino confesso do ambientalista Chico Mendes, havia tomado posse como mandatário local do PL no fim de janeiro, causando repercussão.

A decisão foi tomada após recomendação do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura, é quem deve assumir a presidência do partido no município.

Darci Alves se apresentava nas redes sociais como "Pastor Daniel" e já havia anunciado sua pré-candidatura ao cargo de vereador. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, ele foi indicado para assumir o diretório do PL de Medicilândia em novembro do ano passado e ficaria no comando da legenda até novembro deste ano.

Valdemar agradeceu à imprensa por trazer ao conhecimento do partido o fato da nomeação de Darci Alves para o cargo. Em nota, ele recomendou ao presidente estadual do PL no Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci do cargo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: