Geral

Pit bull usado em rinhas é resgatado na zona norte de Teresina

apipa recupera cão maltratado

Domingo - 22/01/2012 às 10:01



Foto: Apipa Animal é bem tratado por voluntária da Apipa
Animal é bem tratado por voluntária da Apipa
Um pit bull foi resgato na tarde de sexta-feira (20) no bairro Mocambinho II, zona norte de Teresina. O pedido de resgate foi feito pelo facebook da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais – Apipa. A página da rede social da Apipa tem sido bastante acionada por pessoas que encontram animais em situação de risco. É o caso da jovem Jéssica Bezerra que solicitou ajuda ao ver o animal na região.

De acordo com relato de Jéssica no facebook, o pit Bull se encontrava machucado e com uma guia que se arrastava pelo chão. Na oportunidade a voluntária Delciana Arraes se prontificou em realizar o resgate e logo em seguida postou fotos de sua atuação, constatando a frágil situação do canino que se encontrava debilitado e com muitos machucados pelo corpo. O cachorro foi “batizado” com o nome de Monge.

Após o resgate o pit bull foi levado à uma clínica veterinária, onde foi atendido pela veterinária Maria José Lima. Segundo a médica veterinária as cicatrizes e hematomas apresentados por Monge dão indícios de que o mesmo era utilizado em rinhas, atividade ilegal e que talvez, o seu abandono foi ocasionado por causa do seu temperamento dócil.

O cão se mostrou receptivo e amigável durante o resgate e avaliação médica, que foi feita sem a utilização de focinheira, mostrando que o pit bull possui um temperamento tranquilo.

O caso em questão mostra que a raça não nasce com um “instinto assassino” e que apesar dos maus tratos e situação adversa, cães da raça pit bull não são uma ameaça para a sociedade. O que deve ser exigido é o cumprimento da Lei de Posse Responsável e não a extinção da raça.

Fonte: Apipa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#Maus tratos