
Segundo informações repassadas por sua filha, a advogada Ynaiara Sousa, Antonio Pinto começou a se sentir mal por volta das 22h de sexta-feira (24) e logo foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior. “Ele começou a vomitar e nós levamos para o hospital” disse Ynayara. O religioso foi atendido pelo médico e ex-prefeito de Campo Maior, Cesar Melo que medicou e pediu pra ele ficar quieto.
Mas ele voltou a passar mal e sua filha novamente chamou o médico que disse: você estava mais nervoso do que doente, contou Ynayara a reportagem do Campo Maior em Foco. Ela informou que quando o balão de ar chegou já não dava mais tempo, pois Antonio Pinto havia infartado fato que aconteceu uma hora após sua chegada ao HRCM.
O sepultamento do Babalorixá Antônio Pinto está previsto para as 17h desta segunda (24). Vários líderes da religião de várias partes do Brasil devem chegar na parte da tarde, inclusive o famoso Umbandista Bita de Barão de Codó (MA).
Antônio Pinto tinha aproximadamente 65 anos e vivia com esposa, filhos e neto na rua Zezinho Andrade no bairro de Lourdes em Campo Maior. Ingressou na Umbanda ainda na sua adolescência e suas maiores lutas foram contra o preconceito aos adeptos das religiões afro, e a favor da união dos centros de umbanda da região dos carnaubais. Ele era presidente da Fundação dos Umbandistas de Campo Maior que mantêm uma creche com mais de 200 crianças e comandava o Templo de Umbanda Pai José.
Fonte: campomaioremfoco